terça-feira, 13 de dezembro de 2011

HappyBDayAmyLee!

Te conheci em 2003, quando estava sentado na poltrona do cinema vendo O Demolidor. Ouvi sua voz cantando Bring Me To Life, com os riffs de guitarra do Ben e enlouqueci. Cheguei em casa e fui correndo procurar sobre a trilha sonora do filme, para ver se eu encontrava quem era você, e qual era sua banda; foi quando eu vi: Evanescence. Seria o primeiro dia de uma nova fase na minha vida. 
Baixei a música; e mais algumas. Fiquei completamente enlouquecido pela sua voz. Isso foi em Janeiro de 2003, me lembro muito bem. O Fallen começou a ser vendido e a fazer sucesso em Abril. Comprei o meu. Comecei a virar fã da sua voz, da sua música com o Evanescence, e a minha vida foi mudando completamente desses tempos pra cá.
E quando eu vi seu rosto pela primeira vez? Fiquei encantado, porque eu já sabia que sua voz era maravilhosa… E seu rosto também! Seus olhos, o seu jeito… Tudo isso foi me encantando.
Em Maio, no meu aniversário, já pude me considerar fã número um. Minha festa de aniversário só tocava o Fallen e algumas músicas antigas. Alguns me diziam que eu era muito pequeno pra gostar desses tipos de música, mas eu não ligava. 
Me lembro de tudo isso como se fosse ontem. Todas as aventuras, todas as alegrias, todas as músicas que eu ouvi, as primeiras vezes que eu ouvi as músicas… Lembro de tudo. Os momentos loucos que passei ouvindo novas músicas, momentos loucos quando soube que ia ter um álbum e um DVD ao vivo (2004) e que ia aparecer Missing (até então uma b-side do Fallen não divulgada)… Chorei, chorei muito com tudo em relação à banda. Enlouqueci quando ouvi pela primeira vez o The Open Door (até hoje o meu álbum preferido, e, na minha opinião, o álbum mais bem trabalho e mais bem colocado que eu já ouvi).
E as aventuras que eu passei nas filas dos shows? O meu primeiro show do Evanescence foi em 2007, aqui no Rio. Conheci o John pessoalmente, abracei-o e peguei alguns autógrafos. Quase morri. E quando faltava apenas um minuto para o seu show começar? E eu estava ali, na platéia. Como eu estava? Não sei nem mais dizer, de tão louco que eu estava… Sim, foi um dos melhores dias da minha vida; o meu primeiro show da minha banda preferida.
Então, em 2009, meu segundo show do Evanescence: Maquinária, em São Paulo. Eu não estava esperando por esse show, sinceramente. Foi o melhor show que eu já fui em toda minha vida. Fiquei muito próximo ao palco, peguei quatro palhetas (três do Terry e uma do Tim), e quase morri. 
2011: esse sim foi o grande ano do Evanescence. Rock in Rio, novo álbum, novas experiências… E eu fui no meu terceiro show do Evanescence, que foi no Rock in Rio. Fiquei na grade, esmagado pelas milhares de pessoas que estavam atrás de mim. Mas eu não me importei, porque eu estava ali, na grade, vendo minha banda preferida, no seu primeiro show da turnê nova, pela terceira vez. Eu só chorava, berrava, gritava… Cantava… Eu não sabia fazer outras coisas. 
Mas o dia mais emocionante, sem dúvidas, foi o dia em que eu conheci a ‘menina do Evanescence’, no dia 01 de outubro de 2011, um dia antes do Rock in Rio. Naquele dia, eu tinha acordado às 06:00 da manhã pra sair de casa super cedo, e passar a manhã inteira na porta do hotel, lá em Santa Teresa. E assim foi. Cheguei no hotel às 07:20, e eu não parava de tremer, pois eu sabia que eu ia conhecer a pessoa que mais mudou e mais influenciou a minha vida. Quando deu 11:23, Amy apareceu na bancada do quarto dela no hotel dando tchau. Eu morri. Depois disso, eu só chorava e tremia, e não sabia fazer mais outra coisa. E, além de mim, só tinham mais quatro fãs, e eles só gritavam por ela. Minha tática foi até inteligente: não gritei por ela nenhum momento. Quando deu 12:57, senhora Amy descia da vã na minha frente. Eu gelei. Eu só fui pra frente dela uns dois segundos depois, porque eu vi que ela tinha falado algo pra mim, mas eu não prestei atenção. Abracei-a loucamente, e comecei a chorar. E ela me dizia: “Não chore, não chore… Eu estou aqui.”… Aí sim eu enlouquecia. Enquanto os outros fãs berravam histericamente por ela, eu chorava na minha, de emoção, sem perturbá-la. E ela conversou comigo. Eu não tenho palavras pra descrever como foi viver esse sonho, como foi ter esse sonho realizado… Só de lembrar eu começo a tremer e a chorar.
Diante de tudo isso, eu não tenho palavras realmente. Digo que a senhora Amy Lee mudou a minha vida de uma forma que nunca ninguém mudou. Amy me salvou de tudo possível. Amy abriu novos caminhos na minha vida desde 2003, com sua música, com sua beleza, com sua voz, com tudo. 
E agora, diante ao 30º aniversário da minha única grande ídola, eu só desejo parabéns a ela. Tudo de bom, hoje e sempre, muita saúde, sorte na vida, e que ela nunca mude pra pior, porque ela é perfeita do jeito que ela é. Ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Se eu sou o que eu sou, foi tudo por causa dela. Ela mudou a minha vida como nunca ninguém mudou.
Por tudo isso e muito mais eu escrevi esse texto contando quase toda minha história em relação ao Evanescence, e a Amy, principalmente. E eu sei que tudo vai dar certo pra ela, pois ela é uma pessoa maravilhosa, ela é maravilhosa do jeito dela. Ela é perfeita do jeito que ela é. 
Parabéns, Amy. Parabéns do fundo do meu coração. Eu só te desejo bem, mais que tudo. Muitos anos de vida, muita saúde, muito sucesso na vida… E tudo de bom, hoje e sempre!
Ass.: Mateus Augusto de Barros Leal Rubim (mais um EvFan nesse mundo gigante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário