quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Os 10 melhores álbuns de 2011, na minha opinião.

10º LUGAR:
Avril Lavigne - Goodbye Lullaby
Achei o pior trabalho da Avril, mas, mesmo assim, ele está na minha lista pelas composições das músicas. A letra, a melodia... Tudo isso me conquistou um pouco, apesar de não ter me agradado o bastante este álbum. Eu sinto falta da antiga Avril. 

9º LUGAR:
Björk - Biophilia
Achei um trabalho magnífico da Björk. O mundo parou para ouvir esse álbum. Na minha opinião, é um dos melhores álbuns dela. O álbum é um projeto ambicioso e magnífico. Eu me encantei divinamente com o álbum. 

8º LUGAR:
Foo Fighters - Wasting Light
Achei um dos melhores álbuns da banda. Um trabalho maduro e sincero, o álbum ganhou fama com uma das melhores músicas, e uma das melhores escolhas para single que eu já vi: A música Walk. O trabalho me encantou de uma tal maneira que, teve uma época, que eu só ouvia o álbum. É um trabalho completamente diferente dos outros álbuns da banda.

7º LUGAR:
Florence And The Machine - Ceremonials 
Melhor e segundo álbum da dupla. Com o uso de instrumentos diferenciados e pouco usados na música atualmente, com as letras poéticas, bonitas e com um ar bem antigo (assim como a capa do álbum), fez desse trabalho o melhor deles. 

6º LUGAR:
Seether - Holding Onto Strings Better Left to Fray
O álbum com título grande não é, de longe, o melhor trabalho da banda, mas me conquistou na época do lançamento. Achei um dos melhores de 2011 pelas letras, pelas melodias das músicas... Apesar de eu não considerar o melhor trabalho do Seether, eu acho muito bom. 

5º LUGAR:
Coldplay - Myloto Xyloto 
Com um título estranho, o álbum estreio após o Rock in Rio com grande sucesso. Achei um dos melhores trabalhos da banda, sem dúvidas. As músicas, com um ar totalmente diferente das anteriores, me conquistaram bastante. Achei que a banda se superou e amadureceu, e vem também ultrapassando os seus limites desde o último trabalho. 

4º LUGAR:
Lady GaGa - Born This Way
O álbum que sucedeu o EP The Fame Monster é um dos melhores álbuns de 2011 em vários motivos. A GaGa se mostrou uma pessoa completamente diferente, com essas letras mais rock n'roll do que o esperado, com as músicas diferentes, com uma balada sendo lançada como single e, como sempre, aquelas músicas dançantes que só ela sabe fazer. 

3º LUGAR:
Nightwish - Imaginaerum
Na minha opinião, foi o melhor trabalho da banda, superando até o Once. Alguns dizem que foi a continuação do Dark Passion Play, mas eu não acho isso. Detesto o mesmo, mas amei demais esse novo álbum da banda. Com um estilo diferente dos outros álbuns, com a nova vocalista mostrando que ela pode, e com os mesmos carismas e com a mesma criatividade do Tuomas, além da voz do Marco sobressaindo em duetos poderosos na maioria das músicas com a Anette.

2º LUGAR:
Evanescence - Evanescence
Com o álbum intitulado com o nome da banda por razões que todos conhecem, este trabalho demonstrou mais ainda a volta do Evanescence. Não só por ser a minha banda preferida, este álbum foi muito maduro, mas não superou o The Open Door. Com esse hiato gigante de cinco anos da banda, a vocalista Amy Lee e os integrantes do Evanescence demonstraram que estão aí pra tudo. A única coisa que faltou pra deixar o álbum com um ar mais épico foram os corais, porque o resto... Tudo magnífico! Achei uma grande volta da banda, que demonstrou que veio com tudo. Eu esperei cinco anos por um álbum bom, maduro e diferente de todos os outros trabalhos da banda. 

1º LUGAR:
Adele - 21
E, como não podia deixar de ser, o 21, da Adele, ganha na minha lista. O álbum tomou conta de todas as paradas do ano, no mundo inteiro. Sucedendo assim o 19, o 21 demonstra como a artista, de seus poucos anos de idade, é madura. As letras, super emocionais, pessoais, e magníficas, assim como o 19, mostra para o público quem é a Adele. Com o primeiro single do álbum, Rolling In The Deep, sendo o hit do ano, embalado depois por Someone Like You, o álbum foi o mais vendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário