sábado, 16 de abril de 2011

Ontem, hoje, amanhã.

Tumblr_l3h3ybwdpi1qzxhoso1_500_large

Tantas vezes as pessoas se enganam com o passado, com o presente e com o futuro... Se enganam, se iludem... E isso aconteceu comigo ontem. É tão ruim, quando descobrimos que o futuro que planejávamos não existirá... Eu cansei de viver de passado, mas eu mudei e não vivo mais de passado. Eu vivo meu presente. Eu vivo o meu hoje. E também eu vivo o meu amanhã. Não posso deixar de planejar coisas para o futuro por causa de uma coisa que aconteceu. Eu não vou deixar meu futuro acabar por isso, pois sei que existirão mais outros futuros pela frente. O meu passado já é diferente. É claro que o passado pode nos fornecer lembranças boas, lembranças ruins, mas nunca deve-se viver de passado. Como se diz, quem vive de passado é museu. Pois bem, essa frase está certíssima. Eu posso até viver das minhas memórias boas, mas não viver ao todo. Eu penso, lembro, fico chorando ou sorrindo por conta dessas memórias, mas acabou. Elas nos fornecem um sentimento único, que pode acabar a qualquer momento. Mas não acaba. Por isso que eu vivo das memórias, mas não vivo ao todo. Eu vivo do meu presente, do meu hoje, e do meu amanhã. Não gosto de ficar lembrando coisas ruins. Eu amo lembras as coisas boas... É diferente. Tem gente que ama ficar sofrendo, ficar se torturando, lembrando de coisas ruins que lhes fazem morrer por dentro. Às vezes eu faço isso... Nem sempre. Mas enfim, acho que devemos viver do nosso presente e do nosso futuro, principalmente, e devemos viver de lembranças boas. Porque sem as memórias, lembranças e histórias do passado não sabemos quem realmente nós somos.


2 comentários:

  1. Amei seu texto,acho que todo se sentem assim às vezes,eu mesma sempre fico assim,mais é verdade amigo ficar remoendo as coisas não ajuda em nada,continua de cabeça erguida coisas lindas ainda estão por vir, acredite.bjo
    http://wwwmundofantasticogaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pra passar a neurose, tenho uma dica:

    http://papodechapado.blogspot.com/

    KKKKKKKKKKKKKK

    Abssss

    ResponderExcluir