segunda-feira, 7 de junho de 2010

Maysa Figueira Monjardim, 74 anos


" Hoje, à 74 anos atrás, nasceu a mulher, a cantora, o mito. "

Maysa é Maysa... é Maysa, é Maysa
(Mateus Augusto)

Sentirei sua falta, Maysa;
mesmo sem ter te conhecido.
Sentirei a falta dos olhos verdes;
dos dois oceanos não pacíficos;
que a 74 anos atrás;
na cidade maravilhosa que é o Rio;
nascia a beleza pura de uma menina;
que a exatamente 20 anos após;
se tornaria um terremoto de mulher.
Dos olhos à boca;
viva a mulher pura e sentimental;
que era Maysa.

Maysa não morreu;
ela ressurge a cada dia, a cada momento;
do pôr-do-sol;
cantando como as cigarras;
morrendo ao entardecer com seu canto eterno. 

Maysa não morreu;
ela e eu nos encontramos sempre nos sonhos felizes;
nos nossos momentos;
com o canto sincero, canto que me emociona.

A mulher, a cantora, o mito;
nascia no sexto dia do sexto mês do ano de 1936;
em pleno desenvolvimento industrial;
em pleno demonstrativo musical;
Maysa nascia em uma casa antiga;
com o sol a raiar;
com a goiabeira a testemunhar;
com os braços abertos do Cristo Redentor a abençoar;
e a cantar, desde pequenininha, o mito e o amor;
chamado Maysa nascia;
pleno e formosamente;
como uma pluma ao anunciar;
que veio para ficar.

Maysa cantou seus amores;
Maysa cantou o amor;
Maysa cantou a dor.

Maysa;
que fez tudo o que queria;
que só falava o que pensava e o que pensava;
que era Maysa;
a mulher, a cantora, o mito;
e tudo isso tinha uma razão:
a razão chamada amor.

Por isso que quando me falam sempre;
eu respondo a mesma frase que me vem em mente:
Maysa é Maysa, é Maysa, é Maysa;
que alguns amam e outros sentem.

" Maysa: O meu amor por você é imenso, o meu amor por você é tão grande, o meu amor por você é enorme... Demais! "

2 comentários:

  1. Maysa: uma diva inesquecível, eterna que nunca vai morrer!
    "Uma chama que não vai passar"!

    ResponderExcluir
  2. Simplismente Lindoo!!!!!!
    Q Palavras!!!!
    Lindas!!!!!!
    Mto Bom!!!!
    *-*

    ResponderExcluir