segunda-feira, 7 de março de 2011

Depois do carnaval.

Kkkk_large

Carnaval: a festa que o mundo inteiro gosta. Tanta alegria, tanta festa, tanta união nesses quatro dias de carnaval, quatro dias que são feriados, quatro dias que pra muitos são o começo do ano realmente. De noite e de madrugada passam alguns desfiles de escolas de samba do Rio e Sampa. As pessoas se alegram, a partir da sexta feira, se alegram, vão a alguns blocos se divertirem, esquecendo os deveres, os trabalhos, os compromissos. Carnaval é sinônimo de samba, de pagode, de samba-enredo, de marchinhas, e no nordeste sinônimo de axé, de frevo, de forró e de muitos outros... Carnaval começou originalmente no Rio de Janeiro, mas foi se espalhando pelo Brasil e hoje em dia é uma festa mundial. Nesses quatro dias as pessoas se alegram, ficam sambando, ou então até alugam fantasia em alguma escola de samba para desfilar. Carnaval pode até ser arte, muitas pessoas podem até gordar, amar, porém, eu não gosto muito. Não gostou muito de samba e nem dos outros estilos de música. E também não é só isso. Carnaval não faz meu estilo. Mas, fazer o quê? A única coisa que posso fazer é me divertir durante esses quatro dias, e depois, na quarta-feira de cinzas não vou saber nem o meu nome. Na quarta-feira de cinzas eu vou esquecer tudo isso e voltar a viver minha vida normal. Carnaval é sinônimo de alegria, eu sei. Carnaval é sinônimo de beleza, também sei disso. Carnaval é cor, carnaval é alegria, é desfile das escolas de samba, é festa, é magia, é loucura, é loucura. As pessoas se fantasiam para quê? Para se divertirem. As pessoas põem máscaras na cara também para se divertirem. Tanta festa, tanta alegria, que até as pessoas que não gostam muito se contagiam com tudo isso e vai brincar também. Carnaval é confeti, jogado pro alto, confeti esquecido. Carnaval é serpentina, carnaval são os blocos e as escolas de samba. Carnaval é cor, é alegria. E depois do carnaval, na quarta-feira de cinzas, não vou saber nem ao menos o meu nome. 

2 comentários:

  1. Uma festa com pontos negativos e positivos.
    O ruim é que muitas pessoas não sabem aproveitar os pontos positivos.

    De qualquer forma, o texto está ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Oii eu te vi na comunidade!
    Tendo em vista problemas que enfrento todos os dias nela, de calotes, blogs de divulgação de produtos ou até mesmo da pessoa estava pensando em criar um comunidade só para pessoas com um estilo de blog, assim como o nosso! o/
    Para que as brincadeiras de comentários e afins fique mais dinâmica e divertida, oq vc acha ? ^^

    Aguardo sua resposta;*

    ResponderExcluir