sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Especial: Minhas duas primeiras composições

Saudades daquela infância

Saudades de mim. Saudades dos outros.
Era tão bom quando existia;
algum amor para sonhar;
alguma peça para assistir;
quando eu não sabia o que era sofrer.

Saudades de mim. Saudades dos outros.
Era tão melhor sofrer por um brinquedo quebrado;
do que um coração despedaçado.

Saudades de mim, quando eu era uma criança;
pobre e inocente;
que acreditava que a noite era o perigo.

Saudades daquela época;
que eu não sabia o que era sofrer;
que eu não sabia o que era amar;
que eu não sabia o que fazer;
e precisava dos outros pra ser feliz.

Saudades daquela velha história;
que mamãe contava, quando eu estava com sono...
Saudades daquela época, em que eu brincava e corria;
vivia, sentia o que era bom.

Saudades daquela época;
que eu não sabia que eu era feliz;
que eu não amava e nem sofria;
que eu não conhecia você.

Mateus Augusto, 3 de abril de 2007.

Por quê?

Por que, você assim, pode me ver;
chorando tanto, por quê?
Amando a vida como ela é;
por quê você, triste assim, pode me ver;
sofrendo tanto, por quê?

Tudo era feliz, tudo era você;
por quê você, assim, pode me fazer sofrer?
Por que o mundo é assim?
Por que eu sinto saudades de mim?
Por quê você, triste assim, pode me ver.
sofrendo tanto, por quê?

Amando a vida, amando tudo;
amando o mundo...
Por que, você assim, pode me ver;
chorando tanto, por quê?

Por que você, triste assim, não consegue me entender?
Por que você, cansado assim, pode me fazer chorar?

Eu não consigo me entender...
Eu não consigo mais sofrer...
Eu não consigo mais chorar;
todas as lágrimas se foram;
para um lugar...

Por que você, triste assim, pode dizer;
que não me ama... Por que?

Mateus Augusto, 24 de novembro de 2007.

3 comentários:

  1. DAORA EM VC E CRIATIVO E BEM TRABALHADO


    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, suas composições são ótimas. Achei seu lado emocional te guiando. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. aah qe liindo *_*
    adoreii as poesiias *_*
    parabéns e sucesso !
    beeijos ;*

    ResponderExcluir