segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu e a minha solidão

Eu e a minha solidão

Eu cheguei, eu parti;
eu voltei, eu sorri;
eu sofri, aqui nesta praia.

Já amei, já deixei de amar;
e agora eu sofro, nessa plena solidão;
ao caminhar pelas areias dessa praia.

É tudo tão bonito, tudo tão lindo;
tudo mágico, tudo pleno;
porém a solidão não sai de mim;
a solidão sempre esteve em mim.

Olho pela janela do hotel;
vejo um mar, e ao fundo, vejo o céu;
vejo tudo azul, vejo a alegria;
mas cadê a felicidade?
Não encontro...
Ela sumiu de mim.

Ando pelas areias dessa praia;
mergulho na água;
eu e a minha solidão;
ela não sai de mim;
nunca saiu de mim;
e talvez nunca sairá de mim.

Mateus Augusto, 11 de março de 2010, na viagem que fiz para uma ilha em Santa Catarina.

Um comentário:

  1. que poesia linda :]
    "nunca saiu de mim;
    e talvez nunca sairá de mim."
    mt bom *O*

    ResponderExcluir