quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Masoquismo: dor ou prazer?


Ontem à noite eu estava ouvindo rock, falando com pessoas no MSN e no Twitter. Me deu uma vontade louca de me cortar, de cortar os pulsos, ou mesmo de cortar o braço. Peguei uma faca de churrasco e passei no meu quarto dedo da mão direita. Cortei. Será que eu posso me chamar de masoquista? Será que eu posso sentir realmente dor, ou prazer? É, eu sou um masoquista. Masoquismo muitas vezes, sem queixas, aturar pessoas burras. Eu detesto gente burra e vivo me encontrando com elas, o que fazer? Masoquismo não é só se cortar, se furar, se machucar de propósito. É, na maioria das vezes, dor de amor, solidão, sofrimento, sentimento, amor. Isso é o modo em que as pessoas vão se tornando cada vez mais masoquistas do que se percebe ao olhar olhos nos olhos. Muita dor é psicológica, muita dor é sentimental, poucas são físicas, poucas são concretas, poucas se referem a dor de cair no chão e ralar o joelho. Quantas vezes eu já caí no chão, de bicicleta, correndo, ou mesmo andando, quando eu tinha apenas seis anos de idade? Isso não se pode chamar de masoquismo, mas também não se pode dizer que não foi avisado naquele momento. Quando acontece isso, a maioria das crianças começam a chorar, a gritar, pedir socorro. Isso também eu já fiz. Além dessa dor, não tão forte, ainda prefiro ela do que coração partido. Masoquismo é, sem dúvidas, ficar preso num assunto que te faça sofrer, chorar, ficar agoniado, com amargura ou insistir em ficar parado em casa, ficar lembrando sempre, quando alguém lhe parte o coração. Isso, infelizmente, acontece sempre, e é o que predomina no masoquismo. Há muitas dúvidas sobre isso. Muitos não são masoquistas, muitos acham isso anormal, coisa do 'capeta', como dizem, e outros são. Eu, por exemplo, sou. Já cortei meus pulsos muitas vezes, já me furei muitas vezes, já me cortei muitas vezes, e, acima de tudo, já sofri, já insisti em sofrer, já chorei sem motivo, já sofri sem motivo. E uma coisa que muitos perguntam é se masoquismo é dor ou prazer, porém cada um tem seu modo de responder esta pergunta. O meu é o seguinte: os dois sentimentos se misturam, formam uma coisa com muita adrenalina, e, na maioria das vezes, o sofrimento pode acabar e esse sentimento que acabou se tornar prazer e dor, misturados em uma só mente, um só corpo, um só sentimento e um só pensamento. 

4 comentários:

  1. Você mostrou pontos de vistas diferentes referente ao masoquismo... foi bom o texto! xD'

    ResponderExcluir
  2. é tudo junto
    sentir dor é p prazer
    doidera hein?!:D

    ResponderExcluir
  3. http://www.linkdahora.com.br
    !
    !
    !
    MAIS UMA OPÇÃO PRA VOCÊ DIVULGAR SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Me fez pensar naquele filme "A Secretária"
    Vale conferir!

    ;D

    ResponderExcluir