domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu vermelho, você azul.

Qnjrys_large

Eu te quero, você me quer. Venha para mim. Eu acho que te amo, o que fazer? Você usa aqueles jeans rasgados, e eu tenho apenas 19 anos. O que fazer? Você tem um cigarro, eu tenho um fone de ouvido, somos diferentes, cada um um tipo, mas a gente se ama e se quer. Você é a pá, eu sou os seus diamantes... E você sabe muito bem disso. Sim, você pode ver claramente, que eu sou tudo o que você quer para você. Mas eu admito que eu sou tudo aquilo que você não é. Sim, eu sou vermelho, você é azul, somos diferentes. Eu sou a velha escola e você é a nova. Mas eu acho que eu devo te perdoar esta noite. Quando você está frio eu pareço queimar. Eu furo filas, você espera a sua vez. Mas eu acho que eu devo te perdoar esta noite, esta noite, somente esta noite. Não grite, meu coração está desativado, no mudo. Nosso sonho físico é apenas mais uma de nossas utopias comuns. Como você pretende atingi-la? Uma explosão. Bang bang. Você deveria ouvir a minha arma disparando. Você é minha propriedade, você está aqui, comigo, neste momento. Você deverá ouvir isso, e você irá ouvir. Eu sou o destaque de sua mente. Agora eu consigo ver claramente quem eu sou verdadeiramente, eu sou seu. Eu sou a pessoa que você deseja e quer. Mas eu admito que eu sou tudo aquilo que você não é. Sim, eu sou vermelho, você é azul, somos diferentes. Eu sou a velha escola e você é a nova. Mas eu acho que eu devo te perdoar esta noite. Quando você está frio eu pareço queimar. Eu furo filas, você espera a sua vez. Mas eu acho que eu devo te perdoar esta noite, esta noite, somente esta noite. Você não vai me esquecer tão cedo, quando eu for embora. Isso parece tão perfeito, não devo errar. Eu recomendo para nós dois uma noite de descanso, só para nós. Será que somos apenas amigos? Acho que não... Mas você é o tipo de pessoa que eu desejo, só essa noite... Só essa noite... Só essa noite... Sim, eu sou vermelho, você é azul, somos diferentes. Eu sou a velha escola e você é a nova. Mas eu acho que eu devo te perdoar esta noite. Quando você está frio eu pareço queimar. Eu furo filas, você espera a sua vez. Mas eu acho que eu devo te perdoar esta noite, esta noite, somente esta noite, só nesta noite, somente nesta noite...

________________
Música: Red and Blue
Artista/Banda: Lady Gaga
Álbum: Red and Blue EP
Ano: 2006

3 comentários:

  1. Bacana, quando você cita a música abaixo quer dizer que você se inspirou nela ou a adaptou ao seu texto?

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi esse texto com base na música. O que está escrito aqui é praticamente uma tradução da música, sendo que essa tradução passou na minha mente poética, ganhando outras palavras, outros formatos e outros sentimentos que esse texto possa expressar.

    Grande abraço,
    Mateus Augusto.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante o que você fez.
    Muitas vezes uma música diz praticamente tudo o que nós queremos dizer mas não temos coragem, ou não temos a facilidade que um compositor tem.

    Parabéns.

    ResponderExcluir